fbpx
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cirurgia e Recuperação de Hérnia Cervical no Esporte – Caso Real de Atleta de Fisiculturismo

Conheça a história de uma atleta de fisiculturismo que, aos 35 anos, enfrentou uma batalha contra dores na região cervical, com irradiação para o braço e mão direita, que persistiram por mais de seis meses, com uma piora significativa recentemente.

Tratamentos Conservadores não Solucionavam o Problema

Procurando uma forma para tratar as dores, ela experimentou uma série de tratamentos conservadores, incluindo fisioterapia, acupuntura, RPG, massagem e quiropraxia. Além disso, fez uso de diversos medicamentos, desde analgésicos até corticoides, mas nenhum deles proporcionou alívio duradouro.

O Diagnóstico

A virada aconteceu quando uma ressonância magnética revelou a presença de uma hérnia discal na coluna cervical, especificamente no nível C6-C7. Esta hérnia estava causando uma compressão na medula e nas raízes nervosas que se estendiam até o membro superior direito, causando dores intensas e limitações.

Diante do grau das dores que persistiam, recomendou-se o tratamento cirúrgico como a melhor opção.

Imagem da ressonância magnética mostrando hérnia discal gerando compressão neurológica.

A Cirurgia

A cirurgia de retirada da hérnia cervical foi realizada por via anterior (pescoço). Isso envolveu uma incisão na região cervical para acessar o local da hérnia discal. Durante o procedimento, todo o disco afetado, juntamente com a hérnia, foi removido para garantir a completa descompressão da medula e das raízes nervosas que se dirigem aos braços. Para manter a estabilidade e a fixação do segmento, foi inserido um dispositivo chamado “cage cervical” entre os corpos vertebrais.

Hérnia removida.

Raio X pós-operatório.

A Recuperação

Após a cirurgia, a paciente recebeu alta hospitalar em menos de 24 horas. O cuidado pós-operatório incluiu sessões de fisioterapia com uma equipe especializada.

Em apenas um mês, já estava completamente livre de dores e pronta para um retorno gradual às suas atividades físicas.

Cicatriz discreta.

Retorno às Competições

Após um ano desde a cirurgia, a paciente estava livre de dores e, também, retornando aos palcos para uma competição de fisiculturismo, ressaltando a grande importância de procedimentos cirúrgicos e eficientes!

Se você está passando por uma situação semelhante, saiba que a medicina moderna dispõe de tratamentos eficazes e seguros, busque por ajuda de um profissional de saúde qualificado para devolver a sua qualidade de vida!

Paciente 100% recuperada e de volta à ativa nas competições esportivas

 

*Todas as informações em questão foram cedidas e previamente autorizadas pela paciente. Os registros têm caráter educativo e estão em conformidade com a especialização do médico.